quarta-feira, 28 de setembro de 2011

28.09.11 Palavras




Palavras
Já lá vai o tempo em que acreditei nas palavras escritas
Já lá vai o tempo em que as palavras me encantavam
Já lá vai o tempo que as imaginei só para mim
Já lá vai o tempo em que queria muito que fossem minhas
Já lá vai o tempo em que me entristeciam por não serem
Já lá vai o tempo em que me ofendiam por as saber de outros
Já lá vai o tempo em que me revi nelas
Hoje leio, leio tudo até ao fim
Não vejo, não oiço, não penso
Gosto ou não gosto
Mas adoro vê-las aparecer
Todas enfeitadas e bonitas e
ao contrário, de quem escreve coisas bonitas
eu Amo muito mais do que escrevo.

 

 “Mea culpa"


"Não queiras nunca acreditar
Que te amo tudo aquilo que te escrevo
Já houve a quem escrevesse apenas por não amar
Já houve a quem amasse sem nunca lhe escrever
Já houve tanto amor em palavras que escrevi
E que nunca apareceu a quem as desse
Que não sejam elas que te encantem quando me ouvires
Porque escrevo muito mais do que amo”

(José F. Machado)


Sem comentários:

Enviar um comentário