quinta-feira, 1 de setembro de 2011

01.09.11 E assim começa a entrar o Outono



Caramba, dia 1 de Setembro. Oh tempo, volta para trás. Queria estar agora a começar um verão, a precisar de apanhar sol, farta dos dias de inverno, da roupa pesada, dos sapatos fechados. Queria já me ter visto livre dos dias pequenos sem sol, da chuva e das tempestades. Mas não, já estou cansada do calor, das coisas secas, dos pés no chão. Já sinto falta do meu aconchego, da noite, do estar em frente à lareira a ver as sombras a andarem de um lado para o outro ao sabor das labaredas. Já sinto falta de um casaco, dos passeios com o nariz frio, de me aninhar com uma manta a ler, de beber um chá quente com “scones”.

"A maioria pensa com a sensibilidade, eu sinto com o pensamento. Para o homem vulgar, sentir é viver e pensar é saber viver. Para mim, pensar é viver e sentir não é mais que o alimento de pensar." 
(Fernando Pessoa - Livro do Desassossego)

Sem comentários:

Enviar um comentário