domingo, 11 de setembro de 2011

11.09.11 “11 de Setembro”


O outro lado da sombra, o Sol...


10 anos…Deve ter sido uma angústia que nem dá para imaginar. Hoje na televisão não pararam de dar testemunhos dos que o viveram por dentro e dos que o viveram de fora. Dos de dentro vieram os telefonemas, os gritos, as mensagens. Dos de fora, a incapacidade de lá chegar e acudir aos que tanto pediam ajuda. Mas nesse dia houve um monte de outras coisas que naquele vai e vem de acontecimentos ficaram escondidas e encapuçadas. Uma delas foi a minha dor. No meio daquilo tudo não fazia sentido chora-la. Afinal era só uma doença. Nesse 11 de Setembro não foram só as torres que caíram, foi toda a minha estrutura. Todos os meus medos mais profundos e mais antigos, fizeram eco. Afinal era a minha Mãe. Nesse 11 de Setembro fiquei sem chão e ninguém pareceu notar. Os meus olhos gritaram, a minha alma pediu ajuda mas respostas que é bom, nada. Estavam todos de olhos postos na televisão! Hoje consigo perceber que a televisão e as Torres e todo aquele drama, foram um bom pretexto para cada um de nós estar consigo próprio e chorar até que a alma parasse de doer (o que nunca aconteceu). Dia mais longo… Aquele… 10 Anos.

DO AMOROSO ESQUECIMENTO
Eu, agora - que desfecho!
Já nem penso mais em ti...
Mas será que nunca deixo
De lembrar que te esqueci?
(Mário Quintana)

Sem comentários:

Enviar um comentário