sábado, 17 de setembro de 2011

17.09.11 Cachupa versus O meu dia de hoje




Dia rico, este. Há dias e dias. Dias em que nada acontece e dias que são ricos.
Hoje comi Cachupa. Aconteceu. Fez parte do enriquecimento do meu dia e deu-me o mote de associação.
Cachupa é um prato típico da gastronomia de Cabo Verde, é elaborado com feijão e milho estufados. Distingue-se entre Cachupa Rica (feita com vários tipos de carne), e Cachupa Pobre (feita apenas com peixe).
Hoje o meu dia foi rico, foi recheado, como a cachupa rica que comi. Gozei das coisas boas da vida. De cada uma por si e de todas no seu conjunto. Tive tempo de partilhar momentos bons com quem mais gosto, tive tempo para reviver, tive tempo para desperdiçar em mim, tive tempo para carregar as minhas baterias. Em suma, tratei do meu corpo de manha e tratei da minha alma à tarde e à noite.

«Os bons pratos são capazes de transmitir e despertar emoções»
(José Avillez)

Sem comentários:

Enviar um comentário