domingo, 4 de setembro de 2011

04.09.11 Um dia




Passamos o tempo nisto. Um dia isto, um dia aquilo, um dia vou fazer, um dia fiz, um dia fui, um dia serei, um dia...
Um dia eu vou ser tudo o que hoje não fui e vou aceitar, sem resmungar o mundo que se abre aos meus pés.
Um dia...
"Um dia" pode ser  uma forma de sonhar como outra qualquer e se assim for é legítimo, sonho é sonho e todos devemos sonhar.  "Um dia" pode ser ainda uma maneira de se estar na vida, não sei se um bocado cobarde, se um bocado a medo. "Um dia"… deveria ser hoje, sem medos. "Um dia" pode ser nada, mesmo nada, nem sonhos, nem maneira de se estar na vida, pode ser tão só um dia.  E, de dia em dia, a nossa vida vai brotando, vai tomando a sua forma, soma pontos. E quando olhamos para trás, temos tantos dias, que foram simplesmente “Um dia”. Mas “Um dia” pode ser que chegue "o dia".

“Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...”
(Florbela Espanca)

Sem comentários:

Enviar um comentário