quarta-feira, 7 de setembro de 2011

07.09.11 Momentos (bons)




Ter ou não ter, ser ou não ser, ir ou voltar para trás, olhar e sentir, acreditar e andar, tudo é uma questão de valores, de conceitos, de importância que se dá ao que está em cima da mesa.
Já me senti mais perto daquilo que quero e acredito. Já me senti mais perto daquilo que eu gostaria para mim. Mas o certo é que se olho para trás e tremo, acreditar fica muito mais difícil e por isso o que quero fica mais longe. Será certo andar em frente?
Já procurei e revirei mas a meada está francamente enrolada e eu não estou a conseguir encontrar a ponta do fio para a começar a desenrolar. De uma coisa estou certa, cortar a meada não me parece, se quer, ser uma ideia, a única vez que o fiz não me sai lá muito bem, pelo que fui em frente. As coisas também valem pelo que conseguimos tirar delas no momento.

“O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio.”

(Khalil Gibran)


Tive de acrescentar isto à última da hora. Pareceu-me tão adequado...

"Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia."
(Paulo Coelho)

Sem comentários:

Enviar um comentário