sexta-feira, 9 de setembro de 2011

09.09.11 Bênção que Deus me deu.




 
Tive uma visão do passado. Já lá vão uns aninhos valentes desde a última vez que tudo isto me aconteceu pela primeira vez. Hoje fui à escola nova da minha filhota pequenina. O meu bebé está “muita” crescido! Fui dar-lhe a conhecer o seu novo mundo. Senti a sua ansiedade e angustia misturada com muita vontade de crescer, ser grande e de vingar. Senti os seus olhinhos a brilhar e a esperança nos seus gestos e nas suas perguntas. Afinal viver o mesmo que os manos viveram não pode ser assim tão difícil. Dar-lhe a mão neste momento foi o consolo maior que ela poderia ter tido e graças a Deus eu estava lá para lhe dar. Poder acompanha-la, foi uma bênção que Deus me deu.  
Que momento fantástico.
Às vezes tenho pena de não conseguir ou não poder acompanhar melhor a vida de cada um dos meus filhos e de não poder amparar-lhes todas as angustias que sentem. A vida é assim mesmo, solitária, e eles precisam de crescer.  Crescer é uma verdadeira chatice mas se pensarmos e pusermos numa balança ela compensa.

“Para estar junto não é preciso estar perto, e sim do lado de dentro.”
(Leonardo da Vinci)

Sem comentários:

Enviar um comentário