quinta-feira, 15 de setembro de 2011

15.09.11 Desenquadrada




Hoje no meu passeio matinal, perguntava-me a mim própria porque é que há dias em que nos sentimos tão fora de tudo aquilo que nos rodeia. O pensamento foi-se desenrolando ao longo da caminhada e detive-me em frente de várias coisas que me pareceram, tal como eu, desenquadradas. Registei. A que me pareceu mais parecida comigo foi o que fotografei e que publiquei em cima. Uma pena branca e frágil no meio do betão duro do paredão já desgastado e corroído pelas ondas do mar. Fez-me lembrar a minha fragilidade emocional de hoje contra um mundo enorme de pedra sem nada que nos agarre e sem nos poder agarrar a nada. Isto é o que enfrentamos no nosso dia-a-dia, sempre dependentes de tudo o que nos queiram dar e de tudo o que gostamos de receber.  
Este tema, pareceu-me um mundo de tanto que o sinto. Tanto para dizer, tanto para perceber! 

"A ordem é o prazer da razão: mas a desordem é a delícia da imaginação."
(Paul Claudel)

1 comentário:

  1. Muito bem dito...percebo-te tão bem. Mas às vezes nem é a nossa fragilidade que mais me assusta, é a diferença, esse desenquadramento de que falas.

    ResponderEliminar