segunda-feira, 15 de novembro de 2010

15.11.10 Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim


irresistível


Às vezes dou por mim a querer tirar fotografias a tudo o que encontro. Isto é bom sinal. É sinal de que as coisas mexem comigo, por isso quero guarda-las. Só que não posso guardar tudo. Não há espaço interior que retenha tanta coisa. É que já perdi a conta das vezes em que a ansiedade de querer reter o momento me deixa pouco espaço para o viver mais intensamente. Tenho de me refriar…

“Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim.”
(Caetano Veloso)

Mas hoje…  o fim de tarde estava um espectáculo e por isso não resisti!

“Possuir é perder. Sentir sem possuir é guardar, porque é extrair de uma coisa a sua essência.”
(Fernando Pessoa - "Livro do Desassossego")

Sem comentários:

Enviar um comentário