quarta-feira, 22 de junho de 2011

22.06.11 Redamar





Hoje descobri uma palavra nova. Redamar.
Redamar - Amar e ser amado.
As palavras são um grande desafio para mim. Sempre o foram.
O que querem dizer, onde e como se usam são algumas das minhas eternas duvidas.
Não sei palavras caras. O meu vocabulário é muito reduzido. Não tenho capacidade para assimilar palavras que não sei aplicar no meu dia-a-dia. Também sei que este é um dos grandes defeitos da minha escrita. O lema sempre foi “keep it simple, stupid, antes que faças asneiras”. Mas a minha curiosidade é grande e sempre que oiço uma palavra diferente os meus ouvidos ficam atentos. Será que esta é simples suficiente para entrar no meu vocabulário?
Nunca percebi muito bem o meu critério de avaliação e selecção. Por isso nunca saberei se as palavras que aprendi hoje, serão usadas amanha. Se não a conseguir usar daqui a uns anos vou ler este post e ficar surpreendida. Como é que eu soube um dia o que era redamar.
Mas que achei graça à palavra, achei!

"Ser profundamente amado por alguém nos dá força; amar alguém profundamente nos dá coragem."
(Lao-Tse)

Sem comentários:

Enviar um comentário