quarta-feira, 1 de junho de 2011

01.06.11 Mês Seis




Parece-me que hoje foi o dia escolhido para eu ficar de queixo caído.
- Foi o tempo que passou depressa demais, entramos no mês seis. Mês seis… Meio do Ano… Nem dá para acreditar! A bem dizer no meu passeio matinal deparei-me com a brigada do reumático a entrar pela praia a dentro o que me obrigou a perceber que a época balnear tinha aberto e com ela estas espectaculares excursões que enchem a praia de cor e de conversas bem-humoradas.
- Foi porque me apercebi que há pessoas muito mal formadas, que não se conformam com o bem-estar e felicidade dos outros. E sempre que vêm um brilhozinho nos olhos de alguém, um tom mais divertido, um sorriso a pairar… Aqui d’el Rei - Pára tudo!
- Foi porque apanhei a estátua do Marquês de Pombal com o próprio do Marquês vestido com um quimono de Judoca todo branco. Como é que é possível?
- Foi porque de repente me apercebi que nem sempre está do meu lado quem achei que estaria incondicionalmente.
- Foi porque mesmo no finalzinho da noite tive o grande consolo do dia numa palavra só.

Uma palavra, no momento certo também faz cair o queixo!

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência."
(Paulo Coelho - Nas margens do Rio Piedra eu sentei e chorei)

Sem comentários:

Enviar um comentário