terça-feira, 21 de junho de 2011

21.06.11 Eu sou feita do tempo que tenho.




Eu sou feita daquilo que passo, do que penso e de quem me acompanha.
Hoje senti que aquilo que sou deve-se a cada minuto que passa.
Parece pouco, parece simples?
Pois parecia sim, antes de ter pensado nisto porque assim que comecei a escrever começaram a disparar as ideias e a coisa que parecia simples complicou.
Ora vamos lá ao desembrulho:
Devo o que sou ao que se passa em cada minuto, ao que penso e sobre quem penso, o que faço e como faço, com quem estou e como estou, a quem sou sensível e o que lhe oiço e assimilo, o que sinto e depois disto tudo o que ficou guardado e passa a fazer parte de mim. No fundo é o percurso de uma digestão. Os alimentos são ingeridos, digeridos e absorvidos ou expelidos.
Devemos encarar cada minuto como numa boa alimentação. Devemos fazer uma dieta variada e saudável, mastigar bem e devagar para saborear. Não ingerir demais para não acumular gorduras e toxinas, fazer exercício para as libertar se preciso for. O que é absorvido fica a fazer parte de nós e o que não presta, sai.
Mas como em tudo, nada fica para sempre.

“Não penses que a sabedoria é feita do que se acumulou. Porque ela é feita apenas do que resta depois do que se deitou fora.”
(Vergílio Ferreira)

Sem comentários:

Enviar um comentário