terça-feira, 7 de junho de 2011

07.06.11 Sebastião e Tomás





Eram 6h45 da manha quando fui acordar as minhas filhas. Sentei-me como sempre na cama da mais pequena a olhar para a frente e, ainda meio ensonada, desviei o olhar para a janela que estava com as portadas entreabertas, deixando entrar uma luz curiosa e muito tímida. Naquela penumbra segui os raios de luz que trespassavam suavemente a escuridão e dei com os olhos nos meus amigos e companheiros de tantos anos. Dois ursinhos que nos acompanham desde que o primeiro dos meus filhos nasceu. O Sebastião e o Tomás. Não sei de quem eles foram mais amigos, se dos meus filhos se meus. E lá estão eles velando pelo sono das minhas filhas e acompanhando as suas histórias. Também a mim me acompanharam nas noites não dormidas na cabeceira de cada um, ajudando-me a aconchega-los quando a noite chegava e aquele escuro nostálgico e terrifico se abatia sobre as suas cabeças. Ajudando-me tantas e tantas vezes a consolar as suas feridas e as suas dores e, acima de tudo, ajudando-me a ultrapassar a minha solidão e as minhas hesitações neste caminho enorme de estrada larga e cheia de encruzilhadas que é o de ser Mãe e Mulher.

“Life isn't about waiting for the storm to pass...it's learning to dance in the rain”
(Autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário