sábado, 16 de outubro de 2010

16.10.10 Dois momentos



Hoje não tive um momento, tive vários. Não sei como resolver esta situação inesperada .
O meu dia já prometia desde ontem, já se avizinhava um montão de coisas boas e à espera de serem retratados. Dias assim são fáceis pensei eu. Wrong… Dias assim dificultam um projecto que se dava por contente se houvesse um só momento retratável num dia.
Pois lá vai, acabei por escolher, não um mas sim dois momentos, dentro dos muitos fantásticos que tive. Acredito que não seja o mais correcto no que diz respeito às regras que li sobre este projecto, mas também acredito que eu não sou muito de cumprir à regra todos os pequenos senãos da coisa.

Caixa de Óculos

primeiro, foi escolher uns óculos para a minha filha. Assim à primeira vista, não é um assunto que mereça muita atenção, pelo seu lado um pouco negativo, mais a alegria da miúda era tão grande, a sua carinha tinha um sorriso tão aberto que acabou por me dar uma lição de vida ali mesmo e gozei com ela, aquele instante. Experimentou todos os óculos que ali havia para experimentar, pôs, tirou, viu-se ao espelho, desfilou, fez caretas, sorriu, entortou os olhos, pediu-me que experimentasse, apreciou, riu-se da minha figura ridícula… Vi a minha filha Feliz e Feliz estava eu. Assim se passou um bom e grande momento.

Serra de Sintra

O segundo, foi pouco depois quando saímos. A serra estava bonita, cheia de contrastes das sombras das nuvens, estava um avião a passar que cintilava com um raio de sol que lhe estava a bater. Senti uma alegria grande em estar a apreciar aquela cena e ainda por cima o cheiro da manha estava fresco, estava delicioso. Peguei no telemóvel para tirar uma fotografia e tive a surpresa. Tinha uma mensagem que não estava nem muito nem pouco à espera. Fiquei a olhar durante alguns segundos como que a confirmar se ela estava mesmo lá. E estava…Tirei a fotografia, eternizei o meu momento! Guardei o telemóvel e segui o meu dia. Estava contente como há muito tempo não estava. Senti o mimo que o dia me deu e o sinal de que ia correr tudo bem.
Muitos outros se seguiram, mas estes foram os que encheram a medida do meu dia. Às vezes é preciso tão pouco e coisas tão simples…
Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos. (Victor Hugo)

Sem comentários:

Enviar um comentário