quarta-feira, 13 de outubro de 2010

13.10.10 Vale a pena viver




Pôr-do-sol
 
Existem dias cheios de conteúdo. Verdadeiras provas de que vale a pena viver.
1º Sair de casa a pé, estar na praia em 2 passos, poder cheirar a maresia e passear junto ao mar durante quase uma hora, tomar o primeiro café da manha numa esplanada a olhar as ondas e a ver a manha a acordar, é um luxo.
2º Ter o privilégio de trabalhar perto de casa e de ter um horário flexível e uma função que me permite de vez em quando organizar a minha vida de acordo com os meus afazeres particulares, é outro luxo.
3º Chegar a casa, ir à varanda e ter uma imensidão de mar em volta, poder assistir a um pôr-do-sol lindíssimo e ainda por cima poder aplicar os novos conhecimentos em fotografia para o  poder fotografar, é mais um dos meus luxos.
4º Ter a quantidade e a qualidade de amigos que tenho, que me mimam e me fazem sentir única esteja eu como estiver e onde estiver, é sem sobra de dúvida a sorte que toda a gente gostaria de ter.
 5º Sentir esta paz com que hoje estou a escrever e olhar para o meu dia com este contentamento faz com que eu pense que a minha vida é um poema.

"Mas o que quer dizer este poema? - Perguntou-me alarmada a boa senhora.
E o que quer dizer uma nuvem? - Respondi triunfante.
Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo..."
(Mário Quintana)

Sem comentários:

Enviar um comentário