segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

06.12.10 Nostalgias


 

“A amizade é semelhante a um bom café; uma vez frio, não se aquece sem perder bastante do primeiro sabor.” 
(Immanuel Kant)

Fui dar com esta frase que me pôs um tanto ou quanto nostálgica.
Não é a verdade que ela encerra, mas a tristeza que me bate por cada “café que esfriou”.
Já nem vale falar dos porquês, mas das recordações que outrora foram boas e que hoje são tormentos difíceis de suportar e digerir.
No fim não ficou nada. Nem uma palavra, nem um adeus, nem um sorriso. Ficaram manchas escuras, sombrias e frias, difíceis de apagar.
Acreditar na amizade nunca foi o meu forte, tentei tantas vezes e tantas vezes caí.

“O meu coração quebrou-se
Como um bocado de vidro
Quis viver e enganou-se…”
(Fernando Pessoa)

Sem comentários:

Enviar um comentário