quarta-feira, 24 de agosto de 2011

24.08.11 Determinação




Entrei no Paredão, acompanhada pelos meus pensamentos, musica nos ouvidos e máquina fotográfica na mão. Andar era o meu objectivo e a determinação a minha energia.
Acordei decidida em conseguir fazer o paredão Estoril/Cascais de uma só vez.
Estes momentos de paredão fazem-me falta e eu já não prescindo deles. Para além do exercício são também os meus momentos de meditação.
Os meus pensamentos hoje, estiveram virados para as conchas onde todos nós acabamos por nos meter. De olhos postos em quem passava, ia tentando decifrar, pela expressão, o que é que cada um levava na alma.
Na minha cabeça foram-se formando as considerações. Hummm! Este vai ainda a dormir, o neurónio ainda não deu acordo de si! Olha, lá vai um a olhar para o nada, ó muito me engano ou viu o passarinho azul! Uns aproveitam para sonhar, outros vão nitidamente a dormir, alguns levam uma expressão de dor. Mas há os que estão atentos aos movimentos do mar, os que vão em grupo na palheta e os que calados e sérios, seguem lado a lado. Os que correm, vão com frequência em esforço e sem nada na cabeça a não ser – Tenho de chegar ao fim! Outros trazem um sorriso de orelha a orelha, vão contentes por ali estar. Há ainda os que vão compenetrados nos seus afazeres do dia, e… enfim podia continuar até amanha de manha a inventar. Uma coisa é certa, vai cada um na sua vidinha. E de consideração em consideração cheguei ao final da minha caminha de hoje sem meditação, nem coisa nenhuma a não ser um momento bem passado e descontraído. Missão cumprida.


“Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.
(Fernando Pessoa)

Sem comentários:

Enviar um comentário