sexta-feira, 29 de abril de 2011

29.04.11 Tabus



Nada como viver um dia de cada vez. Nada como nos sentirmos bem-dispostas. Nada como estar com pessoas bem-dispostas e confiantes. Pensei e decidi estar. Afinal rir não tira bocado, estar bem-disposta não ocupa lugar, falar não é ofensa, beber um copo de vinho não é pecado, dizer disparates não é sinónimo de estupidez, estar numa situação diferente não é um crime.
O facto é que ainda há muitos tabus na minha cabeça e tudo isto me faz sentir pouco à vontade o que aparentemente pode ser visto e sentido, pelos que me acompanham, numa perspectiva diferente e isso incomoda-me. Às vezes deixo-me envolver por estas percepções, enfio-me no meu canto e deixo de viver. Resultado saio a perder. Medos!
O facto é que não tenho nada a perder e por isso posso viver e sentir o que me apetecer sem ter de dar nem pedir satisfações. Era bom que o conseguisse, seria bem mais feliz.

“Apressa-te a viver bem e pensa que cada dia é, por si só, uma vida.”
(Séneca)

Sem comentários:

Enviar um comentário