terça-feira, 26 de abril de 2011

26.04.11 Pensamento/Correr




O pensamento é melga. Martela até dizer chega e dá-nos cabo da paciência. Não tem limites nem barreiras, corrói, escarafuncha, magoa.
Já tenho alguns métodos para o fazer afastar, geralmente inconscientes, mas nem sempre dão certo, principalmente quando parece que gosto de o ouvir. Masoquismo? Hummm! Parece-me que todos nós temos um bocadinho deste componente malvado que nos leva tantas vezes ao desespero.
Quanto aos famosos métodos utilizados para afastar o pensamento são alguns e variados e entram em acção mal a consciência nos começa a incomodar. Aí dou comigo guiar mais rápido, a pôr a música mais alto, a cantar, falar alto, a bater com as mãos e a fazer ritmos, mas o mais grave é que no outro dia dei comigo a correr. A correr… É que, enquanto forem todas as outras opções a coisa ainda marcha, mas correr? Devia estar a querer afastar o pensamento muito depressa!
Há uma frase que define bem este meu estado de espírito de não querer ouvir o pensamento:

"Cala-te pensamento se não mato-te"
(Desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário