segunda-feira, 10 de outubro de 2011

10.10.11 FIM - 365 mais 5 dias.



E assim se passaram 365 mais 5 dias.
Um ano em cheio. Um objectivo cumprido. Um registo sem igual.
Uma catrefada de luas cheias e outra igual de noites sem lua.
Passou ainda um ciclo inteirinho. A minha trepadeira passou de folhas cor de fogo intenso a sem folhas, rebentou e esteve pujante, começando a cair novamente, anunciando essa grande estação do ano, O Outono. Aquele que amanhece em tons quentes, cheira a frio e lança o seu maior charme nos tons dourados dos seus fins de tarde.
Olhando para trás e para todo este ano que passou, posso dizer que as folhas da minha trepadeira são como eu, resistem até à última, adoram viver e acima de tudo precisam de companhia e cumplicidade, não são como as flores que gostam de se mostrar e de serem únicas no seu raio. Precisam ainda da luz do sol para sobreviver, gostam do calor ameno para desabrochar, adoram uma brisa para brincar e se sentirem vivas e no final precisam de descanso mas não sem deixar o ar da sua graça e a sua maior beleza – a ausência.
É assim, deixando saudade que se impõem na natureza..
E, eu no meio disto tudo, passou mais um ano. Um ano…
Não, não foi um ano qualquer. Foi um ano vivido! Intenso, não tão sofrido, não tão grande quanto o anterior, mas igualmente vivido.
E, pela calma do meu olhar de hoje, prevejo que o ano que se avizinha seja um ano sem igual.

  
“A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.”

(Mahatma Gandhi)



                                  F I M

Sem comentários:

Enviar um comentário