quarta-feira, 5 de outubro de 2011

05.10.11 Sem Explicação

 

Há coisas que não têm explicação!
Deus não só escreve em linhas completamente tortas como deve escrever em chinês. Às vezes não consigo perceber uma só palavra do que ele escreve e, pior, acho que ajudo a por uns caracteres esquisitos que ainda dificultam e desestabilizam mais a minha leitura. Por mais que pense, repense e torne a pensar, cada vez me é mais difícil perceber porque é que certas coisas acontecem. Serão só coincidências? Terão sido pedidos nossos ao universo? Têm ou não têm razão de ser? Têm ou não têm significado? Terão algum sentido? O que é que lhes fazemos? Será que somos nós que queremos tanto e de tanto querer vemos coisas que não existem?
Pelo sim pelo não o melhor é deixar andar e tentar não dar muita importância ao assunto.
Quanto mais se pensa mais o novelo se embrulha!

"Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."

(Pablo Neruda)

Sem comentários:

Enviar um comentário