terça-feira, 10 de maio de 2011

10.05.11 Amar, Acreditar e ter Fé




Ontem ao ouvir as palavras de um padre no fim de uma missa de 7 dia, percebi que não podemos ter medo de dizer o que nos vai na alma. Só dizendo o que nos vai na alma conseguimos ser verdadeiros e só sendo verdadeiros conseguimos que os outros nos oiçam, nos dêem atenção, nos liguem, nos acompanhem e nos sigam na nossa aventura de querermos ser grandes para alguém.
Todos nós temos medo de ser ridículos no falar e nos gestos, às vezes até nos comportamentos e isso condiciona-nos. É muito humano não querer parecer mal, mas ao mesmo tempo estraga-nos a vida. É preciso acreditar, é preciso não ter medo, é preciso ter coragem, é preciso agarrar e fazer em vez de ficar pelo pensar e dar o dito pelo não dito. A falta de não dizer e fazer tira-nos o bom que poderíamos ter e ser.
Conclusão, não se pode ter medo de mostrar e dizer o quanto amamos nem de apregoar a nossa crença.

“Acreditar que não acreditamos em nada é crer na crença do descrer.”
(Millôr Fernandes)

2 comentários:

  1. Eu gosto de ti por acreditares nisto mas mais ainda porque o fazes: dizes e mostras o que sentes.

    ResponderEliminar
  2. :) Oh Marta Obrigada! Mas sabes que é uma necessidade, mostro e digo porque um dia precisei de perceber que alguém sentiu o mesmo que eu estava a sentir e nesse dia finalmente entendi que não estava sozinha. Foi tão importante que vai ser difícil não escrever o que e vai na alma. É bom saber que posso ser útil para alguém como alguém foi um dia para mim. Pode ser só uma pessoa, mas mesmo se for só uma já valeu a pena. :)
    Um beijinho e obrigada

    ResponderEliminar