segunda-feira, 21 de março de 2011

21.03.11 Dia da Poesia




Primavera, Dia da Poesia, aniversário de Bach e ainda Dia Mundial da Árvore.
É preciso mais?
Claro que é, convém dar a César o que é de César. Convém dar a quem de direito o que cada um merece por este dia e pedir-lhes que continuem a presentear-nos com coisas bonitas.

Que este post seja uma pequeníssima homenagem a todos os que nos tratam da alma, seja pela sua poesia escrita, seja pela poesia dos seus gestos.

“Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder...para me encontrar....”
(Florbela Espanca)

"Apenas uma noite é precisa 
Para que a Lua alegre e colorida
Transforme o tempo de um encontro
No tempo de uma vida
Pega nos gestos e nos olhares
Envolve de luz e perfume
Pinta um minuto de breve
E o segundo de um instante..."
(José F.Machado) 

"Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."
(Fernando Pessoa)


Quanto à poesia dos gestos ... Quem é, sabe que foi, palavras para quê?

Sem comentários:

Enviar um comentário