quinta-feira, 3 de março de 2011

03.03.11 Memórias




E quando a memória nos falha …
Acho que a vida nos ensina a lei da substituição. Quando uma porta se fecha abre-se uma janela, quando não se tem cão caça-se com gato, quando não se vê, ouve-se e sente-se mais e por ai fora.
Como tal quem tem a memória fraca precisa de a reavivar com fotografias! Será?
Estou cada vez mais convencida que o meu gosto por fotografia tem muito a ver com esta "lei da Substituição).
Hoje estive a ver fotografias da cerimónia de fim de curso, do meu claro está (já lá vão 20 aninhos) e não me lembro nada, mas mesmo nadinha de lá ter estado, do que vesti, do que fiz, do que disse. Mas o facto é que a fotografia não mente. Eu estive lá simmmm!
Mas há coisas que ficam, e ficam para todo o sempre.

“Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.”
(Carlos Drummond de Andrade)

Sem comentários:

Enviar um comentário