domingo, 16 de janeiro de 2011

16.01.11 Tentação


Mares cruzados


Vou apanhando coisas aqui e ali. Coisas que me despertam a atenção por alguma razão, sejam elas imagens, musicas ou palavras, sejam pessoas, coisas ou animais.
Hoje já vi tantas coisas, já prestei atenção a tantos pormenores que a minha cabeça está cheia. Cheia, mas ainda não transborda, parece que quanto mais coisas entram mais querem entrar, que quanto mais vejo mais há para ver, quanto mais escrevo mais quero escrever…
O dia todo não chega para as tantas coisas que quero fazer.

“Eu não resistirei à tentação,
não quero que de mim possas perder-te,
que só na fonte fria da razão
renasça a minha sede de beber-te.

Eu não resistirei à tentação
de quanto adivinhei nesta amargura:
um sim que só assalta quem diz não,
um corpo que entrevi na selva escura.

Resistirei a te chamar paixão,
a te perder nos versos, nas palavras:
mas não resistirei à tentação
de te dizer que o céu é o que rasa

a luz que nos teus olhos eu perdi
e que na terra toda não mais vi.”

(Luis Filipe Castro Mendes, in "Os Amantes Obscuros")

Sem comentários:

Enviar um comentário