sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

07.01.11 Furacão de pensamentos





O dia resumiu-se a uma frase só: vive cada dia como se fosse único, como se não existisse amanha.
E pronto lá estou eu a querer reinventar o já inventado e a querer escrever por palavras minhas, aquilo que mais de meio mundo diz todos os dias!
Ah pois é! Mas dizer e bué fácil... Bora lá por em prática no dia, bora lá agir em conformidade com, bora lá não relaxar e relembrar a cada minuto, não deixar morrer a ideia, o sentir, exigir de nós, levantar, erguer a cabeça, não virar os olhos para o umbigo. Eh lá! Até já estou cansada deste rodopio de pensamentos. Verdadeiro furacão…

“Sacode as nuvens

Sacode as nuvens que te poisam nos cabelos,
Sacode as aves que te levam o olhar.
Sacode os sonhos mais pesados do que as pedras.

Porque eu cheguei e é tempo de me veres,
Mesmo que os meus gestos te trespassem
De solidão e tu caias em poeira,
Mesmo que a minha voz queime o ar que respiras
E os teus olhos nunca mais possam olhar.”

(Sophia de Mello Breyner Anderson)

Sem comentários:

Enviar um comentário