domingo, 13 de fevereiro de 2011

13.02.11 Arrumações

Uma flor amarela é só uma flor amarela?...



A música faz parte dos meus dias, tal como falar, comer e rir. Hoje foi dia de pôr a música em ordem, de me organizar nela, de me fechar para a vida e de arquivar algumas e com elas outras tantas coisas que já ficaram para trás.
Ter de fechar as portas e deixar as janelas entreabertas faz parte da minha história de vida.
É tempo de mudança, é tempo de andar para a frente é tempo de rever reportórios e seguir.


"Uma Flor amarela é só uma flor amarela? "

"Resposta do Mestre Caeiro a Alvaro de Campos (a propósito do conceito directo das coisas) "Há uma diferença, acrescentou. "Depende se se considera a flor amarela como uma das várias flores amarelas, ou como aquela flor amarela só."(....)
“Toda a coisa que vemos, devemos vê-la sempre pela primera vez, porque realmente é a primeira vez que a vemos. E então cada flor amarela é uma nova flor amarela, ainda que seja o que se chama a mesma de ontem. A gente nao é já o mesmo nem a flor a mesma. O próprio amarelo não pode ser já o mesmo. É pena a gente não ter exactamente os olhos para saber isso, porque então éramos todos felizes".
Alvaro de Campos,in "Notas para a Recordação do meu Mestre Caeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário